
Colisões com postes causam impacto na energia no Rio | Reprodução
A Enel Distribuição Rio registrou 300 colisões contra postes da rede elétrica entre janeiro e agosto de 2024, um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2023. Esses acidentes interromperam o fornecimento de energia para cerca de 197 mil unidades consumidoras, o que representa um aumento de 45% no número de residências afetadas.
+ LEIA TAMBÉM: ►Rock In Rio 2024 terá distribuição de água potável
A Região dos Lagos lidera o número de ocorrências, com 49 colisões registradas, afetando o fornecimento de energia de aproximadamente 41 mil consumidores. Niterói e a região Serrana também enfrentaram um número significativo de casos, com 44 e 31 incidentes, respectivamente.

Colisões com postes causam impacto na energia no Rio | Reprodução
Nos últimos três dias, acidentes nas regiões Serrana, de Campos e de São Gonçalo causaram o corte do fornecimento de energia para mais de 31 mil clientes.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Fábio Damasceno, responsável pelo Centro de Operação e Controle da Enel Rio, informou que as colisões com postes, geralmente ocorrendo aos finais da semana, resultam em horas de trabalho para equipes de manutenção.
“Além da substituição da estrutura, é necessário reconstruir o trecho da rede elétrica danificada”, explicou. Ele ainda destacou que os custos de reparo são cobrados dos responsáveis pelos acidentes.

Colisões com postes causam impacto na energia no Rio | Reprodução
Em casos de acidentes com correios, a Enel Distribuição Rio deverá ser notificada imediatamente. As equipes da empresa são enviadas para reparar os danos e restaurar a energia suficiente.
+ LEIA TAMBÉM: ►Furto de caixas de verduras leva à prisão em Niterói – Vídeo
Através do registro da placa do veículo envolvido e das imagens do incidente, a busca recupera os custos operacionais. Para comunicar ocorrências, os clientes podem usar o aplicativo Enel Rio, o site oficial ou os canais de atendimento da empresa.