O projeto Clubinho do Samba fecha o ano com uma apresentação especial no Imperator, nesta quarta-feira, 20 de dezembro. A iniciativa tem papel fundamental na democratização cultural para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
A viúva de João Nogueira, Angela Nogueira, criadora e diretora geral do projeto, afirma:
“A apresentação de final de ano será uma celebração emocionante de cultura, música e união. Nosso objetivo é iniciar os alunos no mundo da música brasileira e oferecer novas perspectivas de vida através da educação e cultura. O evento não só celebra os alunos do Clubinho do Samba, mas também honra a memória de João Nogueira e sua dedicação incansável à música brasileira”.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
As crianças vão mostrar que o samba é uma arte viva e que tem muito a oferecer às novas gerações. Durante a cerimônia de apresentação, João Nogueira será homenageado com a Medalha Tiradentes. Angela Nogueira e seu filho, Diogo Nogueira, receberão a distinção em reconhecimento à contribuição significativa de João Nogueira para a preservação e promoção do samba no Brasil.
O Clubinho do Samba oferece gratuitamente oficinas de teatro, violão, cavaquinho e percussão, buscando preservar e perpetuar as raízes do samba, seguindo o legado deixado por João Nogueira. Ao longo de uma década, o projeto já beneficiou mais de mil crianças e jovens.