
Vacinação contra hepatite B e gripe mobiliza trabalhadores da limpeza em Niterói | Divulgação
A vacinação contra hepatite B e gripe chegou aos garis e profissionais da limpeza urbana de Niterói, graças a uma ação conjunta da Clin com a Secretaria Municipal de Saúde. A atividade ocorreu na sede da empresa e nos 14 distritos de limpeza, com foco na prevenção e orientação.
A campanha, parte das ações do Julho Amarelo, incluiu também uma roda de conversa com o professor da UFF e médico de família, Dr. Renato Bergallo, que destacou os cuidados com diferentes tipos de hepatite, sintomas e formas de prevenção. Alunos da universidade participaram da atividade, que teve boa adesão dos trabalhadores.
“Trazer a vacinação para dentro da Clin foi uma ação essencial. Sabemos que os postos de saúde estão próximos, mas é no trabalho que as pessoas passam a maior parte do tempo. Levar saúde ao ambiente laboral é fundamental. Nossa roda de conversa foi produtiva, com boa participação e muitos esclarecimentos”, destacou Dr. Renato Bergallo.
Segundo ele, o ambiente profissional é ideal para ações de conscientização.
+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI
O gari Carlos Eduardo Machado, com 31 anos de serviços prestados, aprovou a iniciativa:
“Tomei as duas vacinas. É algo muito positivo para nós, funcionários, que muitas vezes não temos tempo ou nem consciência da importância da vacinação. O trabalho do serviço social da empresa nos incentiva bastante”, concluiu.

Vacinação contra hepatite B e gripe mobiliza trabalhadores da limpeza em Niterói | Divulgação
Além da imunização, foram distribuídos panfletos com informações sobre prevenção e diagnóstico precoce das hepatites virais. A FeSaúde também participou da ação, reforçando o compromisso com a saúde dos servidores municipais.