Rio de Janeiro - Capital

Clima de guerra aterroriza moradores do Fubá com novo tiroteio

Clima de guerra aterroriza moradores do Fubá com novo tiroteio | Reprodução/X

A madrugada deste domingo (6) foi marcada por mais um intenso tiroteio no Morro do Fubá, em Cascadura, Zona Norte, do Rio de Janeiro. O clima de guerra no Fubá voltou a assustar moradores, que relataram pavor nas redes sociais diante dos tiros cruzando o céu da comunidade.

Um dia após a prisão de seis criminosos armados com fuzis, o 9º BPM (Rocha Miranda) realizou uma nova operação. Desta vez, um traficante foi preso e houve apreensão de uma pistola, um rádio comunicador, 1.218 trouxinhas de cocaína, 750 pedras de crack e 150 de maconha, na Rua Bauru.

“Está muito perigoso aqui”

Um vídeo publicado no X (antigo Twitter) mostra o som dos tiros e feixes de luz no céu. Na gravação, um morador desabafa:

“Olha isso, como está perigoso aqui.”

A ação deste domingo teve como objetivo estabilizar a área após os confrontos. Na véspera, seis traficantes foram presos em uma emboscada policial na Rua João Romeiro. Os agentes apreenderam cinco fuzis, além de munições. A ocorrência foi registrada na 29ª DP (Madureira).

Conflito entre facções

Há mais de dois anos, o Fubá vive sob o domínio do medo devido à guerra entre o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP). A morte de Kaioba, traficante do Morro do Dezoito executado pelo TCP em junho, acirrou os confrontos na região.

Moradores seguem convivendo com tiroteios frequentes, barricadas e toque de recolher imposto por criminosos. O clima de instabilidade gera insegurança constante e expõe a população a riscos diários.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *