EsportesFutebol

Vasco elimina o Fluminense e está na final da Copa do Brasil

Vasco elimina o Fluminense e está na final da Copa do Brasil | Lucas Merçon/Fluminense

A classificação do Vasco à final da Copa do Brasil veio em um roteiro já conhecido pelo torcedor. O Fluminense venceu por 1 a 0 no tempo normal, neste domingo (14), no Maracanã. Porém, nos pênaltis, o Cruz-Maltino foi mais eficiente e garantiu a vaga na decisão.

O grande nome da noite foi Léo Jardim. O goleiro defendeu as cobranças de John Kennedy e Canobbio, confirmando o protagonismo vascaíno nas penalidades.

Léo Jardim decide mais uma vez

O Vasco repetiu o desempenho das quartas de final. Assim como havia eliminado o Botafogo, no Nilton Santos, o time de São Januário voltou a vencer um rival carioca nos pênaltis.

Vasco elimina o Fluminense e está na final da Copa do Brasil | Lucas Merçon/Fluminense

Mesmo com Pablo Vegetti desperdiçando sua cobrança, a equipe da Colina manteve o controle emocional e selou a classificação.

Fluminense vence no tempo normal

O primeiro tempo começou com o Fluminense nervoso. O Vasco foi melhor nos minutos iniciais. Logo aos quatro minutos, Rayan obrigou Fábio a boa defesa. Aos 14, Andrés Gómez levou perigo novamente.

Com o passar do tempo, o Tricolor equilibrou as ações. Aos 36 minutos, após cruzamento pela direita, Everaldo finalizou na trave e Paulo Henrique marcou contra, abrindo o placar.

Segundo tempo intenso e equilibrado

Na volta do intervalo, o Fluminense quase ampliou após erro da defesa vascaína. Lucho Acosta finalizou mal e Léo Jardim defendeu.

O Vasco respondeu rápido. Rayan finalizou após contra-ataque puxado por Andrés Gómez. Depois, Philippe Coutinho arriscou de fora da área e obrigou Fábio a grande defesa.

Vasco elimina o Fluminense e está na final da Copa do Brasil | Marcelo Gonçalves/Fluminense

O desgaste físico tomou conta do jogo. Zubeldía promoveu mudanças ofensivas. Fernando Diniz foi mais cauteloso e lançou Vegetti no lugar de Nuno Moreira.

Decisão nos pênaltis

Nos minutos finais, os erros técnicos aumentaram. Aos 49, John Kennedy teve a chance decisiva, mas finalizou para fora.

Nos pênaltis, brilhou novamente Léo Jardim. O goleiro garantiu o Vasco na final e manteve a fama de decisivo em jogos grandes.

Final definida

Em busca do bicampeonato da Copa do Brasil, o Vasco enfrentará o Corinthians.

  • Jogo de ida: quarta-feira (17), às 21h30, em São Paulo

  • Jogo de volta: domingo, no Maracanã

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emEsportes