A CBF oficializou o aguardado clássico entre Vasco e Botafogo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será realizado na próxima segunda-feira (6/11), a partir das 19h, no Estádio de São Januário, casa do Cruz-Maltino.
A partida estava originalmente agendada para o domingo (5), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Porém, a Polícia Militar proibiu a realização de jogos em todos os estádios do Rio de Janeiro, devido às medidas de segurança adotadas para a final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, marcada para o sábado (4), no Maracanã.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Os argentinos, que contam com uma grande base de fãs na cidade, foram o principal motivo para a proibição. O Vasco, em busca de viabilizar a realização do jogo, conseguiu obter a liberação do órgão de segurança, após diversas reuniões, nas quais destacou a logística favorável e a baixa incidência de conflitos entre as torcidas nos confrontos anteriores. Por sua vez, o Botafogo não se opôs a mudança de local da partida, entendendo a necessidade da medida.
Como parte das medidas de segurança, a Polícia Militar determinou que apenas 5% da carga de ingressos sejam destinados aos torcedores do Botafogo. Dessa forma, será garantido um ambiente controlado e reduzido, visando evitar conflitos e garantir a tranquilidade do evento esportivo.