EsportesFutebol

“Clássico da Rivalidade”: Botafogo derrota o Flamengo

"Clássico da Rivalidade": Botafogo derrota o Flamengo

Botafogo derrota o Flamengo com gols do mascarado Luiz Henrique ” Pantera Negra” (foto) e Savarino | Vitor Silva/BFR

Em um Maracanã lotado e sob um sol escaldante de 32 graus, o Botafogo conquistou uma vitória maiúscula por 2 a 0 sobre o Flamengo neste domingo (28), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Luiz Henrique e Savarino no segundo tempo, o Glorioso assume a liderança da competição com 9 pontos e 75% de aproveitamento.

O Flamengo, que vinha de uma invencibilidade de 12 jogos em clássicos cariocas e buscava se recuperar da derrota para o Bolívar na Libertadores, dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas esbarrou na forte marcação do Botafogo. John, goleiro alvinegro, não precisou fazer nenhuma defesa na etapa inicial. O rubro-negro ainda teve um gol anulado no começo do jogo, pois Bruno Henrique estava em posição irregular.

Todavia, o alvinegro também não levou perigo à meta de Rossi na etapa inicial. Apesar de muito movimentado, o jogo ficou preso às questões táticas. Enquanto o Flamengo procurava ter a bola, o Botafogo se organizava defensivamente e explorava seus atacantes, excessivamente pelos lados do campo.

Botafogo derrota o Flamengo

Duelo entre De la Cruz, do Flamengo, e Danilo Barbosa, do Botafogo | Marcelo Cortes/CRF

No segundo tempo, o técnico Artur Jorge ajustou o Botafogo, dando mais volume ao meio-campo com Luiz Henrique, Eduardo e Savarino jogando mais por dentro. A estratégia deu certo, e o Glorioso aproveitou as chances criadas. Aos 7 minutos, Luiz Henrique abriu o placar com um golaço de perna esquerda, após jogada ensaiada em cobrança de escanteio. Aos 47, Savarino ampliou após receber passe de Jeffinho.

LEIA TAMBÉM: ► Corinthians x Fluminense: informações, escalações, onde assistir

O Flamengo apostou, principalmente, no individualismo e nas jogadas aéreas para Pedro. Porém, faltou objetividade e efetividade. Por fim, sucumbiu à pressão alvinegra e viu sua invencibilidade nos clássicos cariocas cair por terra.

Já o Botafogo, soube sofrer e, sobretudo, matar o jogo na hora certa. A equipe mostrou a força do seu coletivo, bem como a assimilação da filosofia de jogo do treinador Artur Jorge.

Com o resultado, o Botafogo emplaca a quarta vitória seguida, três no Brasileirão e uma na Libertadores. Já o Flamengo, que perdeu pela segunda vez consecutiva na temporada, precisa reagir rápido para não se distanciar na tabela.

Próximos jogos

Com a pressão de vencer, o Flamengo volta ao Maracanã para enfrentar o Amazonas-AM, na quarta-feira, às 21h30. Trata-se do primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil. Na sequência, o Mengão vai à Bragança Paulista, em São Paulo, enfrentar o Red Bull Bragantino, no sábado, às 18h30, pela 5ª rodada do Brasileirão.

O Botafogo volta a campo na quinta-feira (2/5), contra o Vitória-BA, no Estádio Nilton Santos, às 19h. É a primeira partida da 3ª fase da Copa do Brasil. Logo depois, no domingo (5), às 18h30, o Glorioso encara o Bahia, também no Nilton Santos, pela 5ª rodada do Brasileirão.

 

Ficha Técnica

FLAMENGO 0 X 2 BOTAFOGO

FLAMENGO: Rossi; Varela (Wesley 20’/2ºT), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña 38’/2ºT); Erick Pulgar (Allan – Intervalo), De La Cruz e Arrascaeta (Lorran 24’/2ºT); Luiz Araújo (Gerson 20’/2ºT), Pedro e Bruno Henrique – Técnico: Tite.

BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Lucas Halter (Alexander Barboza 26’/2ºT), Bastos e Hugo; Luiz Henrique (Jeffinho 14’/2ºT), Danilo Barbosa (Gregore 23’/2ºT), Marlon Freitas e Savarino; Júnior Santos (Diego Hernández 23’/2ºT) e Eduardo (Tchê Tchê 14’/2ºT) – Técnico: Artur Jorge.

Estádio: Maracanã | Data-Hora: 28/4/2024 – 11h | Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP) | Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP) | VAR: Anderson Daronco (Fifa/RS) | Renda e público: R$ 2.956.180,00 / 49.549 pagantes / 53.683 presentes | Cartões amarelos: De La Cruz (FLA); Savarino, Danilo Barbosa, Luiz Henrique e Jeffinho (BOT) | Gols: Luiz Henrique 7’/2ºT (0-1) e Savarino 47’/2ºT (0-2)

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes