Leste FluminenseNiterói

Cisp de Niterói ajuda a apreender veículos suspeitos

Em uma ação conjunta entre as forças policiais, o Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói (Cisp) foi fundamental para a realização de duas importantes apreensões que ocorreram nos últimos dias. As informações obtidas pelos Policiais Civis da 75ª DP (Rio do Ouro) e da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (DEAPTI) foram repassadas aos Guardas Civis Municipais da Agência de Inteligência do Centro Integrado de Segurança Pública (AICISP), que monitoraram dois veículos suspeitos inseridos no sistema de Cercamento Eletrônico.

A primeira ação resultou na apreensão de um veículo com placa adulterada, que estaria trafegando em Niterói. Após o monitoramento realizado pela AICISP, os agentes do CISP providenciaram o imediato repasse das informações para as equipes que estavam nas ruas. Os Policiais Militares da Operação Segurança Presente agiram rapidamente, montando um cerco tático que culminou na abordagem do veículo na Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte de Niterói. Durante a abordagem, foi constatada a adulteração da placa. O condutor e o veículo foram encaminhados à 78ª DP (Fonseca).

Já no sábado, um carro modelo Nivus, de cor cinza, suspeito de clonagem e envolvimento em golpes em postos de gasolina foi identificado. Após uma intensa investigação, o veículo foi localizado na Estrada Caetano Monteiro, no Badu. Os agentes da AICISP repassaram novamente as informações em tempo real para as equipes na rua, que montaram um cerco tático e realizaram a abordagem com sucesso. O condutor e o automóvel foram conduzidos à 79ª DP (Jurujuba).

O Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), uma ferramenta pioneira criada pela Prefeitura de Niterói, tem se destacado como referência no combate à criminalidade. Especialistas em segurança de diversos municípios e estados brasileiros têm buscado o Cisp como exemplo para avaliar o trabalho realizado, que já proporcionou uma redução de até 80% nos índices de criminalidade.

Visando aperfeiçoar ainda mais seu funcionamento, o Cisp está em processo de ampliação do uso de tecnologia de ponta através do Projeto Cisp 2.0. Serão realizadas melhorias no software, visando a modernização do Centro para os próximos 10 anos. O CISP também está disponível para receber denúncias e informações através dos números 153 (telefone) e (21) 98450-0153 (WhatsApp), atuando na prevenção e combate a roubos, furtos, clonagem de veículos, estelionato, entre outros delitos.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *