+ LEIA TAMBÉM: ►Lula só deve voltar a Brasília na próxima semana após cirurgia na cabeça
O procedimento foi realizado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e ocorreu sem complicações. A hemorragia foi causada por uma queda sofrida em outubro, no banheiro do Palácio da Alvorada.
Imprensa destaca recuperação de Lula
O jornal norte-americano The New York Times informou que o presidente foi submetido a uma cirurgia para tratar o sangramento no crânio e que o procedimento foi bem-sucedido.
A publicação relembrou o acidente doméstico ocorrido no Palácio da Alvorada, destacando o atendimento recebido por Lula.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI
O britânico The Guardian também reportou o caso, afirmando que o líder brasileiro está em observação e se recupera na unidade de terapia intensiva. Segundo o jornal, Lula respondeu bem ao tratamento.
Relatos da imprensa europeia e sul-americana
Na França, o Le Figaro publicou que “Lula está fora de perigo após a operação cerebral”, enquanto o Le Monde associou a cirurgia à queda ocorrida em outubro.
Já o veículo português O Público mencionou que o presidente tinha compromissos na terça-feira, incluindo um encontro com o primeiro-ministro da Eslováquia.
+ LEIA TAMBÉM: ►Filhote de shih-tzu morre durante tosa em pet shop – Vídeo
O jornal argentino La Nación detalhou a coletiva dos médicos do hospital, informando que Lula está consciente, sem sequelas, e que autoridades brasileiras prestaram solidariedade.