
Foto: Reprodução – Redes Sociais
Cinco pessoas de uma mesma família de Duque de Caxias morreram em um trágico acidente na BR-101, em Presidente Kennedy, no sul do Espírito Santo, na noite de sexta-feira (12). O grupo seguia para o interior do estado vizinho para visitar parentes.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta que tentava realizar uma ultrapassagem irregular. Assim, invadindo a contramão e colidiu frontalmente com o carro da família. Um segundo veículo, que vinha logo atrás, não conseguiu desviar e também colidiu com o caminhão, mas o motorista desse carro foi resgatado com vida.
► Leia mais notícias sobre Brasil aqui
No carro da família, estavam o motorista Marcelo de Araújo, de 49 anos, sua esposa Gisele de Araújo, de 39 anos, as irmãs Cristina, 51, e Sandra Araújo, 53, além da sobrinha Letícia Eriz, de 24 anos. O grupo havia saído de Duque de Caxias no início da noite de sexta-feira e tinha como destino a cidade de Itapemirim, no interior do Espírito Santo.
Quatro das vítimas ficaram presas às ferragens do carro e uma foi arremessada para fora no momento da colisão. Assim, a sexta vítima, que teve apenas ferimentos leves, foi socorrida para uma unidade de saúde em Presidente Kennedy. Os dois motoristas das carretas envolvidas no acidente não se feriram.
Sendo assim, o acidente aconteceu por volta das 23h50, no km 435 da BR-101, que é administrada pela concessionária Eco 101. Contudo, a pista precisou ser interditada por quase 10 horas, sendo liberada apenas no fim da manhã de sábado (13).
► Leia mais notícias sobre Brasil aqui
Em entrevista ao jornal ESTV, da TV Gazeta, a mãe da jovem Letícia Eriz, Valéria de Araújo, relatou que o irmão Marcelo, que dirigia o carro, era experiente na rota e dirigia com cautela.
“Ele era uma pessoa extremamente prudente. Conhecia o caminho de lá para cá muito. Vínhamos de lá para cá desde os 14 anos. Sempre foi calmo, não bebia e não fumava”, lamentou.
Valéria também fez um apelo à conscientização no trânsito.
“As pessoas têm que ser mais prudentes e cuidadosas ao volante. Dirigir com mais amor. As pessoas perderam o respeito e amor pelos outros. Não estou falando só porque é minha filha”, disse.
Enfim, os corpos das cinco vítimas fatais devem ser transladados para o Rio de Janeiro neste domingo (14), onde serão velados e enterrados.