PolíciaRio de Janeiro - Capital

Cigana presa é investigada por tentar internar ex-marido à força

Cigana presa é investigada por tentar internar ex-marido à força

Cigana presa é investigada por tentar internar ex-marido à força | Reprodução/Instagram

Uma cigana, apontada como mandante na morte do empresário Luiz Ormond por envenenamento, está sendo investigada por outro crime: tentar internar o ex-marido à força em uma clínica para dependentes químicos. A suspeita, Suyany Breschak, já está presa pelo assassinato de Luiz.

Em agosto de 2022, Suyany teria orquestrado o sequestro do ex-marido, Orlando Ianoviche Neto, e sua esposa. O casal foi abordado na BR-050 por um grupo de homens e obrigado a entrar em um carro. Levados para uma casa, descobriram que seriam internados em uma clínica a pedido da mãe de Orlando.

+ LEIA TAMBÉM: ►Vídeo mostra que motoboy sinalizou parada para taxista

Além disso, ao saber que a mãe não estava envolvida, os homens revelaram que Suyany havia se passado por ela para ordenar o sequestro. Assim, após a situação ser esclarecida, o casal foi liberado pela clínica. Suyany pode responder por sequestro.

Suyany também é suspeita de ser a mandante na morte de Luiz Ormond, envenenado pela sua namorada, Júlia Cathermal. Segundo o delegado Marcos André Buss, Suyany exercia grande influência sobre Júlia.

“Júlia tinha por Suyany uma admiração extrema, uma verdadeira veneração. Ela fazia pagamentos mensais para Suyany, e a influenciava a ministrar o medicamento que matou Luiz”, explicou Buss.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Dessa forma, as investigações apontam que Suyany teria orientado Júlia a colocar morfina no brigadeirão oferecido à vítima. O laudo do IML confirmou a presença da substância no corpo de Luiz.

Sendo assim, Júlia teria dopado Luiz ao longo do tempo, e o crime já vinha sendo planejado. Assim, o corpo de Luiz foi encontrado em estado avançado de decomposição, e a suspeita teria dormido ao lado do cadáver durante o fim de semana.

+ LEIA TAMBÉM: ►Instituto Brasil Solidário leva jogos educativos ao Rio2C

Enfim, após o assassinato, Suyany e Júlia se desfizeram dos bens de Luiz. Além disso, um homem com o carro da vítima foi preso por receptação, e o veículo, o celular e o computador de Luiz foram recuperados.

A Polícia Civil investiga os crimes em detalhes e busca esclarecer todos os fatos.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Polícia