Maricá

Cidade Sustentável promove Audiência Pública para conservação da Lagoa de São Bento

A Secretaria de Cidade Sustentável da Prefeitura de Maricá convocou uma Audiência Pública no último sábado (03/06) para apresentar a proposta de criação da Unidade de Conservação Municipal, da categoria Proteção Integral, Refúgio de Vida Silvestre Lagoa de São Bento. Localizada no bairro Barroco, em Itaipuaçu, a audiência contou com a presença de cerca de 30 pessoas que se reuniram para discutir e esclarecer dúvidas sobre a criação da unidade.

O objetivo da proposta é a proteção das características ecológicas da região que apresenta grande importância econômica e socioambiental regional. A criação desta unidade seria a sexta em Maricá, caso seja concretizada.

O subsecretário de Cidade Sustentável, Guilherme Di César, explicou o processo de criação e ressaltou a importância da participação dos moradores e defensores da causa ambiental. Di César declarou estar satisfeito com a aprovação unânime da proposta.

Para o professor de ecologia, Jorge Pontes, a Unidade de Conservação trará benefícios importantes para a região como a garantia do lençol freático, potencialização do turismo, conservação das paisagens e a amenização climática. “Essa proposta é de suma importância para a nossa região.

Precisamos somar forças e apoiar o projeto para que ele traga benefícios sustentáveis e naturais para Itaipuaçu”, reforçou Gerhard Sardo, membro da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que é morador da região há 29 anos. A criação da Unidade de Conservação segue agora para a etapa de elaboração dos estudos técnicos e definição dos limites, conforme a legislação vigente.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Maricá