Leste FluminenseNiterói

Niterói assina acordo para criação da Cidade da Polícia

Niterói assina acordo para criação da Cidade da Polícia | Divulgação/Evelen Gouvêa/Prefeitura de Niterói

A Prefeitura de Niterói firmou parceria com a Polícia Civil do Estado do Rio para a criação da Cidade da Polícia na cidade. O acordo foi assinado nesta segunda-feira (27) pelo prefeito Rodrigo Neves e o secretário da Polícia Civil, delegado Felipe Curi. A previsão de entrega do complexo é janeiro de 2026, com investimento da Prefeitura de R$ 4 milhões.

O novo espaço vai abrigar a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). O complexo ficará próximo ao Mercado Municipal e à Delegacia de Homicídios (DH), funcionando de forma integrada com as unidades já existentes na cidade.

O prefeito Rodrigo Neves destacou a importância da cooperação com a Polícia Civil e os avanços da cidade na área de segurança pública:

“Niterói, nos últimos 10 anos, foi a cidade que fez o maior investimento em segurança pública no país. Os resultados dessa parceria com as polícias Civil e Militar, além da atuação da própria Guarda Municipal, estão na redução dos índices de criminalidade e na melhoria da sensação de segurança”, afirmou.

Segundo o delegado Felipe Curi, o complexo vai potencializar o combate ao crime organizado:

“Pretendemos colocar mais três delegados titulares em cada unidade e cerca de 120 a 150 policiais civis trabalhando de forma especializada e integrada. Teremos um grande avanço no combate ao crime organizado”, disse.

O secretário do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Felipe Ordacgy, destacou que o projeto trará um salto de qualidade nas investigações e ações de grande efetividade graças a um laboratório de inteligência policial das delegacias especializadas.

Também participaram da assinatura do acordo o secretário de Ordem Pública, Gilson Chagas; o chefe de gabinete da Polícia Civil, delegado Delmir Gouvea; o presidente da Empresa de Infraestrutura e Obras de Niterói (ION), Antônio Lourosa; e o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal, vereador Renato Cariello.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta