Internacional

Ciclismo: Protestos de agricultores atrapalham prova no sul da Espanha

Ciclismo: Protestos de agricultores atrapalham prova no sul da Espanha

Foto: AFP

Nesta quarta-feira (14), agricultores espanhóis continuaram com seus protestos denunciando as dificuldades enfrentadas pelo setor. Diversas estradas foram bloqueadas com tratores em várias regiões do país, prejudicando até mesmo uma prova de ciclismo no sul.

Segundo a Direção-Geral de Trânsito (DGT), trechos de estradas foram cortados em várias áreas, com destaque para as províncias de Granada, Málaga, Jaén e Sevilha, onde as principais rotas foram interrompidas durante a manhã.

Em Antequera (Málaga), a rodovia A92 que liga a Sevilha foi bloqueada pelos agricultores. A primeira etapa da Volta a Andaluzia, prova de ciclismo profissional, precisou ser suspensa devido à falta de forças policiais, que estavam ocupadas com as manifestações dos agricultores, de acordo com os organizadores.

“Leia mais notícias Internacionais aqui”

Na região da Catalunha, próxima à fronteira com a França, cerca de cem tratores bloquearam um trecho da rodovia AP-7, perto de Pontós (Girona), assim como já haviam feito no dia anterior. Bloqueios também foram registrados nas províncias de Valladolid (noroeste), Toledo (centro) e Teruel (leste), conforme informações da DGT.

Assim como seus colegas em outros países europeus, os agricultores espanhóis reclamam da burocracia e da complexidade das normas europeias. Além dos baixos preços aos quais vendem seus produtos e da competição considerada injusta de artigos estrangeiros.

Enfim, diante do contínuo descontentamento, o ministro da Agricultura, Pescas e Alimentação, Luis Planas, convocou representantes do setor alimentar para uma reunião nesta quinta-feira. Os principais sindicatos de agricultores e pecuaristas (Asaja, COAG e UPA) participarão do encontro.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *