
Foto: Divulgação – Concresul
O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, teve suas operações de pousos e decolagens suspensas por tempo indeterminado a partir das 20h de ontem (03), segundo informações da Fraport Brasil, concessionária que administra o local. A medida visa garantir a segurança de funcionários e passageiros diante da situação de calamidade pública provocada pelas fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul.
A Fraport orienta os passageiros afetados pelas suspensões que entrem em contato com suas respectivas companhias aéreas. Assim, para obter mais informações sobre seus voos e alternativas de remarcação.
As intensas chuvas que castigam o estado gaúcho desde o início da semana já deixaram um saldo trágico: 39 mortes confirmadas e 68 pessoas desaparecidas, segundo dados da Defesa Civil.
► Leia mais notícias sobre Brasil aqui
Mais de 8 mil pessoas precisaram ser resgatadas pelas forças de segurança e 24 mil foram desalojadas. Até o momento, 265 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul foram afetados pelas inundações.
A Latam, uma das principais companhias aéreas que operam no Aeroporto Salgado Filho, já cancelou todos os voos com destino a Porto Alegre. Também como de partida da capital gaúcha até o meio-dia deste sábado (04).
Os voos entre Caxias do Sul e Passo Fundo, por sua vez, seguem mantidos, mas podem sofrer atrasos ou cancelamentos em decorrência das condições climáticas. Enfim, para os passageiros com voos marcados para domingo (05), a Latam oferece a opção de remarcação sem taxas adicionais.