Desde sexta-feira (22), equipes da Defesa Civil e da secretaria de Conservação da Prefeitura de São Gonçalo atuam nas ruas do município por conta das chuvas. Até às 12h deste sábado (23), o bairro Boa Vista somou o maior acumulado de chuvas, com 110mm.
Segundo a Defesa Civil do município, houve o atendimento a 11 ocorrências até o início desta tarde. Dentre elas, quedas de muros e árvores, retirada de morador de local inundado e desabamentos. Os fatos aconteceram no Boaçu, Trindade, Mutuá, Santa Izabel e Engenho Pequeno.
►Leia mais notícias sobre São Gonçalo aqui
O major Felipe Assunção, subsecretário de Defesa Civil, falou sobre o trabalho desenvolvido até então no município, sobretudo das ações preventivas por conta da expectativa das chuvas.
“Sabíamos que haveria um índice pluviométrico expressivo, mas o município de São Gonçalo estava preparado para as chuvas. Tivemos onze ocorrências e nenhuma delas teve vítimas, graças a Deus. Estamos em contato direto também com o Corpo de Bombeiros e estamos, de forma ininterrupta, fazendo o monitoramento dos núcleos de chuva e atendendo à população através do 199.
Pela manhã, agentes de conservação e obras de São Gonçalo atenderam a 16 ocorrências. Principalmente, nos bairros Porto Velho, Boa Vista, Neves, Colubandê, Parada 40, Colubandê e Santa Catarina. Em suma, realizaram serviços de limpeza, a desobstrução das vias pluviais e a retirada de árvores que caíram durante as chuvas.
“Esse trabalho já é feito de forma contínua todos os dias no município, mas as equipes foram reforçadas neste sábado após as intensas chuvas”, disse Edson Leal, secretário municipal de Conservação.