A disputa política por trás da campanha publicitária da marca Bis com o influenciador digital Felipe Neto tem gerado intensas discussões. A escolha de Neto para promover os chocolates não agradou os bolsonaristas, que iniciaram um boicote.
A hashtag #BisNuncaMais se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Em resposta, senadores governistas como Randolfe Rodrigues e Humberto Costa posaram com chocolates em apoio ao influenciador.
“Leia mais notícias sobre Brasil aqui”
O motivo do boicote é o posicionamento político de Neto, conhecido por suas críticas ao ex-presidente e seu apoio a Lula.
O deputado Nikolas Ferreira e André Fernandes também se manifestaram contra a campanha, promovendo produtos de outras marcas, como o Kit Kat. Em resposta, Costa e Rodrigues divulgaram um vídeo em que aparecem saboreando os chocolates da marca.
A Mondelez Brasil, fabricante da Bis, afirmou em nota que suas contratações de influenciadores são baseadas na relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo político.