Internacional

China se compromete a acelerar a eletrificação do transporte global

China se compromete a acelerar a eletrificação do transporte global

Foto: AFP

O governo chinês está incentivando ativamente suas empresas fabricantes de veículos elétricos (EVs) a ampliarem suas operações no exterior. De acordo com o Ministério do Comércio da China, fabricantes de EVs são encorajados a estabelecer centros de pesquisa e desenvolvimento em outros países e a colaborar com empresas de transporte para integrar recursos de armazenamento e logística em mercados estrangeiros.

Além disso, o ministério revelou que otimizará o suporte financeiro, incentivando os bancos a apoiarem empresas da cadeia de suprimentos de veículos elétricos tanto na China quanto no exterior. Os bancos também serão estimulados a expandir as liquidações internacionais em yuan.

“Leia mais notícias Internacionais aqui”

Essas medidas fazem parte dos esforços do governo chinês para fortalecer sua participação no mercado de veículos elétricos e no setor automobilístico, buscando aumentar as exportações de veículos elétricos e híbridos.

Recentemente, a empresa chinesa BYD, apoiada por Warren Buffett, ultrapassou a Tesla como a maior fabricante de veículos elétricos do mundo em vendas, tendo comercializado quase cinco vezes mais unidades do que a Tesla em 2023, somando um total de 242 mil unidades. Diante dessa conquista, a BYD está expandindo seus showrooms na Europa, com o objetivo de aumentar as vendas na região ao longo deste ano.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *