Internacional

China quer a Lua

A China tem como objetivo levar seus astronautas à Lua até o final desta década e para concretizar este plano, já está empenhada em diversas ações. Na segunda-feira (29), Lin Xiqiang, diretor adjunto da agência espacial chinesa CMSA, anunciou em uma conferência que o país iniciou a fase de pouso lunar do seu programa de exploração tripulada da Lua. De maneira geral, a China visa levar seus primeiros astronautas ao satélite natural até 2030, além de realizar explorações científicas e experimentos por lá.

Para cumprir os objetivos, a CMSA começou a trabalhar no planejamento, pesquisa e construção, com base em avanços tecnológicos anteriores. Lin destacou um plano de pouso lunar que incluiria dois astronautas, que desceriam à superfície por meio de um sistema de descida em estágios, diferente daquele usado pela NASA na missão Apollo. A dupla permaneceria cerca de seis horas na superfície lunar, enquanto um tripulante permaneceria em um módulo de serviço na órbita lunar.

Além disso, a China tem focado no domínio de tecnologias essenciais, como a viagem de ida e volta ao satélite natural, a permanência de curto prazo na superfície lunar, uso de robôs para auxiliar a exploração lunar e outros. Dessa forma, a CMSA já está construindo novos locais de lançamento e testes para os futuros projetos.

Em resumo, a China está trabalhando incansavelmente para realizar suas metas de exploração espacial e se tornar um grande protagonista nesta área.

 

Fonte: Spacenews

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *