
Chelsea domina o PSG e conquista o Mundial de Clubes de 2025 | Alex Caparros – UEFA/UEFA via Getty Images
O Chelsea conquista o Mundial de Clubes com autoridade. Neste domingo (13), o clube inglês goleou o PSG por 3 a 0 no MetLife Stadium, em Nova Jérsei, e levantou a taça com atuação de gala. Cole Palmer brilhou com dois gols e uma assistência.
A vitória foi selada ainda no primeiro tempo. Com pressão alta e marcação encaixada, os ingleses anularam o atual campeão europeu. O PSG finalizou apenas duas vezes. Já o Chelsea foi cirúrgico: cinco finalizações, três gols.
Cole Palmer precisou de menos de dez minutos para balançar a rede duas vezes. Depois, serviu João Pedro, que marcou seu terceiro gol no torneio. O atacante brasileiro foi contratado e inscrito no meio da competição.
Chelsea lucra mais de meio bilhão
Com o título, o Chelsea faturou 115 milhões de dólares (R$ 639,6 milhões), sendo 40 milhões só pela final. O PSG recebeu 77,5 milhões (R$ 431 milhões) pelo vice.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
No segundo tempo, o PSG tentou reagir. Criou chances com Nuno Mendes e Kvaratskhelia, mas parou na solidez defensiva inglesa. O time londrino esfriou o jogo, bloqueou os espaços e quase ampliou com Delap, parado por Donnarumma.
Já nos minutos finais, João Neves foi expulso por agressão a Cucurella ao puxar seu cabelo, encerrando as esperanças francesas.