Paris de ouro, prata e bronze
Pensa que Olimpíada é apenas um evento esportivo, daqueles que as pessoas torcem para seus países, ou atletas, e se contentam com uma medalha de ouro, um pódio ou um recorde batido? Nada disso.
+ LEIA TAMBÉM: ►
Há algum tempo as principais competições esportivas do planeta se tornaram um manancial de situações propícias para o marketing. E uma Olimpíada, em Paris… Uh-la-lá!
O Comitê Olímpico do Brasil está preparado para aproveitar o filão e dar mais visibilidade aos seus parceiros – que ajudam, claro, nos projetos de treinamento, participações em competições de alto nível… Uma forma de ajudar a alavancar o desempenho de nossos atletas.
+ MAIS NOTÍCIAS DE VICENTE DATTOLI? CLIQUE AQUI
Como acontece desde 1996, também em Paris teremos a Casa Brasil. E a versão 2024 do grande ponto de encontro brasileiro na terra dos Jogos Olímpicos promete ser a mais completa até hoje produzida.
Se antes a Casa Brasil era uma forma de divulgar o país e reunir os vencedores de medalhas para suas entrevistas coletivas, hoje (ou melhor, desde os Jogos do Rio, em 2016), a Casa Brasil serve como plataforma de divulgação e ativação das marcas parceiras do COB – sem perder, é claro, o foco nos atletas.
+ LEIA TAMBÉM: ►Gabigol suspenso: CAS anula processo e punição retorna
Em Paris, a Casa Brasil terá shows, área de convivência (capacidade para até cinco mil pessoas), gastronomia, transmissões das competições onde nossos atletas estiverem participando… Tudo isso na área norte de Paris, no Parque de La Villette. Ah… Os visitantes também encontrarão loja com produtos oficiais.
A entrada será gratuita, exceto nos dias com shows.
Infra de alto nível
Alguns atletas brasileiros já estão na França para adaptar-se.
O maior trabalho, porém, nestes dias que antecedem os Jogos Olímpicos fica para o pessoal da infraestrutura, aqueles que já estão em Paris para preparar tudo o que será necessário para que os atletas precisem preocupar-se apenas em competir.
Para se ter uma ideia do quanto de trabalho acontece antes da chegada de toda a delegação (que, com a classificação do basquete masculino, ultrapassou os 275 atletas), já estão sendo preparados os enxovais dos nossos competidores.
São mais de 30 mil peças de vestuário, incluindo uniformes de desfile, de competição, de premiação… Além de itens específicos para cada esporte. É preciso muita organização para nada dar errado.