Rio de Janeiro - Capital

Chefe do TCP morto em operação na Maré; tiroteio causa interdições em vias expressas – Vídeos

Chefe do TCP morto em operação na Maré

Chefe do TCP morto em operação na Maré

O amanhecer desta sexta-feira (26) virou pesadelo para moradores do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, por conta de operação policial na Maré que deixou chefe do TCP morto. Como resultado,  Linha Amarela e demais vias expressas afetadas por conta de intensos tiroteios na Zona Norte. O clima de guerra aumenta com a presença de helicóptero da Polícia Civil no local.

O barulho incessante dos disparos trouxe pânico, medo e tensão. O que já parecia rotina de violência explodiu em proporções de guerra.

Conforme justificou a Polícia Civil, houve a necessidade da deflagração de uma operação emergencial para conter uma disputa entre facções. No confronto, Edmilson Marques de Oliveira, conhecido como “Cria”, apontado como líder do Terceiro Comando Puro (TCP) na região, morreu.

Por outro lado, o setor de inteligência havia detectado movimentação suspeita de criminosos com planos sinistros. Principalmente, invadir territórios dominados pelo Comando Vermelho.

O tiroteio se concentrou nas comunidades Vila do João e Vila dos Pinheiros, controladas pelo TCP. Helicópteros da corporação sobrevoaram a área, enquanto camburões entraram após a retirada de barricadas.

Em diversas redes sociais, imagens mostraram alunos deitados nos corredores de uma escola municipal tentando se proteger dos tiros.

O Instituto Fogo Cruzado registrou disparos entre 8h30 e 9h30. A intensidade do confronto levou à interdição da Linha Amarela, além de bloqueios parciais na Linha Vermelha e na Avenida Brasil, três das principais vias expressas do Rio.

A Fiocruz, vizinha ao complexo, recomendou que trabalhadores e estudantes evitassem o campus da Maré. Unidades de saúde interromperam atendimentos, ao passo que ônibus suspenderam circulação e moradores relataram medo de sair de casa.

A operação segue em andamento, com reforço aéreo e terrestre. A circulação em pontos estratégicos da cidade permanece comprometida.

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta