EsportesFutebol

Chapecoense fará homenagem às vítimas da tragédia de 2016

Chapecoense fará homenagem às vítimas da tragédia de 2016

Foto: Divulgação – Chapecoense

Nesta quarta-feira (29), a Chapecoense completa sete anos do trágico acidente de avião que vitimou 71 pessoas. Em meio à celebração pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube decidiu abrir as portas da Arena Condá para que os torcedores possam prestar suas homenagens.

Entre 9h e 22h, o acesso à Ala Norte estará disponível para que os torcedores possam realizar suas orações, refletir e demonstrar seu carinho e respeito à memória dos que se foram. No centro do gramado, flores brancas serão dispostas simbolicamente, enquanto um refletor permanecerá aceso durante todo o período.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

No último sábado, a Chapecoense encerrou sua temporada com uma vitória por 3 a 1 sobre o Vitória, garantindo sua permanência na Série B. Com 40 pontos, o time terminou na 16ª posição, fora da zona de rebaixamento ocupada pelo Sampaio Corrêa, com 39 pontos. Ao todo, foram nove vitórias, 13 empates e 16 derrotas.

O acidente ocorreu em 29 de novembro de 2016, quando o avião da empresa LaMia, que transportava a equipe da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, caiu próximo à cidade. O voo havia partido de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. De acordo com relatório do Grupo Colombiano de Investigação de Acidentes Aéreos, a principal causa foi a falta de combustível. Entre as 71 vítimas fatais, 64 eram brasileiros, incluindo jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes, jornalistas esportivos e convidados.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes