Cabo FrioEstado do Rio de Janeiro

Cerol político em Cabo Frio

Prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, sequer esperou a missa de sétimo dia de seu antecessor, José Bonifácio Novellino, falecido na semana passada, para realizar diversas mudanças no governo. Logo após assumir o cargo, Magdala já nomeou novos secretários, provocando uma verdadeira dança das cadeiras na administração municipal.

No dia 20 de abril, a prefeita anunciou João Félix como secretário municipal de Cultura, Fabrício Valladares como secretário municipal de Assistência Social, Gustavo Gonçalves como secretário municipal de Agricultura e Pesca, e Alessandro Teixeira como secretário interino de Educação.

Essas mudanças, no entanto, não foram as únicas. No dia anterior, Magdala também realizou trocas em diversas secretarias, como as de Administração, Governo, Saúde, Gabinete, Fazenda, Procuradoria Geral do Município e Controladoria Geral.

“Leia mais notícias sobre o Estado do Rio aqui”

A expressão “rei morto, rei posto” se faz presente nesta situação. A nova prefeita não perdeu tempo para dar sua personalidade à gestão. Se isto será positivo ou não, só o tempo dirá.

No entanto, essa postura não tem sido bem recebida por todos. A prefeita havia declarado, anteriormente, que não mexeria na equipe de Bonifácio “num primeiro momento”. Porém, parece que seu discurso não se sustentou. Enquanto alguns expressam raiva pela demissão, outros tentam preservar seus cargos através de bajulações. Como sempre, a política fisiológica mostra sua face mesquinha.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Cabo Frio