Rio de Janeiro - Capital

Polícia estoura central de golpes no Rocha e apreende arsenal digital

Imagem dos equipamentos apreendidos na central de golpes no Rocha

Notebooks e cadernos encontrados em operação policial no Rocha, na Zona Norte do Rio | Reprodução/Polícia Militar

Uma central de golpes no Rocha caiu no último sábado (24), após ação pontual da Polícia Militar. Em um imóvel discreto, encravado na Rua Bérgamo, Zona Norte do Rio, policiais do 3º BPM (Méier) encontraram um verdadeiro escritório do crime, sem uma única alma no recinto.

A operação começou após denúncias e dias de investigação. Ao chegarem ao local, os agentes precisaram arrombar a porta para entrar. Não havia suspeitos no imóvel, mas os vestígios deixados para trás falavam por si: onze notebooks, seis cadernos com anotações, um HD externo, uma CPU e seis fontes para computadores portáteis.

Apesar da ausência de criminosos, o material estava todo preservado. O local precisou ser isolado para a chegada da perícia, que vai rastrear dados e ligações entre os aparelhos apreendidos. O caso acabou sendo encaminhado para a 25ª DP (Engenho Novo), onde será investigado como parte de uma rede de estelionato digital.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Segundo a PM, os equipamentos serviam para aplicar golpes por telefone, possivelmente simulando instituições bancárias, com acesso a dados sensíveis das vítimas. O modus operandi sugere uma estrutura organizada, com divisão de tarefas e registros escritos manualmente.

Enquanto os responsáveis seguem foragidos, a polícia tenta identificar os envolvidos a partir das informações dos cadernos e dos arquivos digitais capturados.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *