Rio de Janeiro - Capital

CENAS FORTES; Paciente morre aguardando atendimento na UPA da Cidade de Deus – Vídeo

CENAS FORTES; Paciente morre aguardando atendimento na UPA da Cidade de Deus - Vídeo

CENAS FORTES; Paciente morre aguardando atendimento na UPA da Cidade de Deus – Vídeo | Reprodução/Redes Sociais

Um paciente morreu enquanto aguardava atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (13). A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o ocorrido e anunciou a abertura de uma sindicância para investigar o caso.

+ LEIA TAMBÉM: Papai Noel visita comunidades do Rio com projeto especial

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, declarou em suas redes sociais que todos os profissionais de plantão naquela noite serão exonerados.

“Todos os profissionais que estavam no plantão da UPA da Cidade de Deus serão demitidos, responderão à sindicância e serão denunciados aos seus conselhos de classe. É inadmissível que não tenham percebido a gravidade do caso”, afirmou Soranz.

Paciente chegou com fortes dores

O homem, identificado como José Augusto Mota Silva, de 32 anos, teria chegado à UPA relatando fortes dores. Imagens obtidas mostram o paciente sentado e com a cabeça inclinada para o lado esquerdo.

Um funcionário da unidade se aproxima dele, mas não há reação aparente. Posteriormente, ele é colocado em uma maca por um membro da equipe.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

A Secretaria Municipal de Saúde informou, em nota, que o caso evoluiu de forma rápida. Segundo os relatos iniciais, José Augusto entrou na unidade caminhando e acompanhado de uma pessoa, que não permaneceu no local.

A classificação de risco foi realizada às 20h30, e minutos depois, ele foi encontrado desacordado.

Tentativa de reanimação

De acordo com o comunicado, o paciente foi levado imediatamente à Sala Vermelha para atendimento emergencial. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu e teve uma parada cardiorrespiratória.

+ LEIA TAMBÉM: Maricá concede abono natalino para servidores e beneficiários do RBC

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será investigada a causa da morte.

A Secretaria reafirmou que a sindicância avaliará as ações dos profissionais envolvidos e os procedimentos adotados. As medidas serão tomadas para apurar se houve negligência ou falha no atendimento.

http://instagram.com/folhadoleste
Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *