Baixada FluminenseNiteróiPolícia

Celulares são apreendidos em presídios de Niterói, Rio e Baixada

Foto: Divulgação/Seap

Após a realização de vistoria em penitenciárias de Niterói e Japeri, na Baixada Fluminense, uma ação da Polícia Penal apreendeu aparelhos vários celulares em diversas celas.

A operação acontece na última quarta-feira (24) e fiscalizou celas em presídios de Niterói e em Japeri. No total, os agentes encontraram 25 telefones celulares confiscados

Já no Rio, Um homem preso na Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino, conhecida como Bangu 1, acabou colocado em isolamento, sob a acusação de usar um celular apreendido para praticar crimes de extorsão. 

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), abriu sindicância, para a devida apuração do caso.

Segundo a polícia, grande parte dos smartphones estavam tendo uso em um esquema de extorsão, realizado de dentro do sistema prisional. Todos os aparelhos confiscados tiveram como destino a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). 

A secretária, Maria Rosa Lo Duca Nebel, falou sobre a operação. Ela disse que a Seap tem aumentado as ações para impedir a entrada de itens ilícitos durante as revistas em unidades prisionais. 

“Apenas em 2023, foram apreendidos, ao todo, mais de 8 mil aparelhos celulares. Além disso, por meio de uma parceria com a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), a secretaria está trabalhando para viabilizar um sistema de bloqueio de sinal de aparelhos celulares no sistema prisional”, relatou a secretária.

A Delegacia investiga o caso.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *