
Celulares e drogas apreendidos em revista em presídio | Divulgação
A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) apreendeu 52 celulares, 3,5 kg de maconha e anabolizantes nesta sexta-feira (20). A apreensão ocorreu durante a revista realizada em visitantes que estavam entrando no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
+ LEIA TAMBÉM: ►Niterói inaugura o Parque Orla Piratininga
Os itens foram encontrados na entrada do presídio, escondidos em bolsas que continham produtos de higiene pessoal. As três visitantes que transportavam os materiais já foram identificadas e estão proibidas de acessar o local. Além disso, elas responderão criminalmente pelo ato.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Entre 2020 e 2023, a Seap registrou um aumento de 140% no número de celulares apreendidos. A intensificação das revistas, juntamente com o uso de tecnologia de inteligência, contribuiu para a apreensão de mais de 10 mil dispositivos em portarias e no interior das unidades prisionais.
+ LEIA TAMBÉM: ►Agentes evitam tentativa de tráfico de drogas em presídio de Bangu
Em resposta ao incidente, a corregedoria da Seap anunciou que abrirá uma sindicância para apurar as responsabilidades. A medida visa investigar as circunstâncias que possibilitaram a entrada de materiais proibidos nas instalações penitenciárias.