
Cedae explica porque Macaé está sem água | Divulgação
Técnicos da Cedae estão realizando, nesta quarta-feira (27/11), um reparo emergencial em uma tubulação no bairro Barra de Macaé. O problema foi causado por danos provocados durante obras realizadas pela concessionária de gás que atende a região.
+ LEIA TAMBÉM: ►Justiça suspende terceirização de agentes de trânsito em Maricá
Durante os trabalhos, o fornecimento de água foi interrompido temporariamente em diversas localidades do município, incluindo Bairro da Glória, Barra de Macaé, Centro, Jardim Guanabara, Lagoa, Mirante da Lagoa, Nova Esperança, Nova Holanda, Novo Cavaleiros, Novo Horizonte, Parque Aeroporto, Praia do Pecado, São Marcos e Sol e Mar.
Retorno do abastecimento pode levar até 48 horas
De acordo com a Cedae, o abastecimento será retomado assim que o reparo for finalizado. Contudo, a normalização do fornecimento nas regiões afetadas pode levar até 48 horas.
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A Companhia orienta os moradores a utilizarem água com moderação e a armazenarem o recurso para o período de interrupção. Atividades não essenciais, como a lavagem de carros ou limpeza de calçadas, devem ser adiadas para evitar desperdício.
Reservatórios podem minimizar impacto
Imóveis que possuem caixa d’água ou cisterna têm mais chances de não sofrerem com a falta temporária de abastecimento. Mesmo assim, a Cedae está disponibilizando caminhões-pipa para atender emergências. Os moradores podem solicitar o serviço por meio do telefone 0800-282-1195.
A Companhia reforça que o reparo é necessário para garantir a segurança e a eficiência do sistema de abastecimento.