A quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 começa nesta terça-feira (15) com o confronto entre Ceará e Vasco, na Arena Castelão, em Fortaleza.
O Vasco, atualmente na quarta posição com seis pontos, busca manter sua sequência de vitórias, enquanto o Ceará, oitavo colocado com quatro pontos, tenta preservar sua invencibilidade como mandante.
Ceará busca manter invencibilidade em casa
O Ceará entra em campo com a meta de manter sua invencibilidade como mandante em 2025. Em 11 jogos no Castelão, o time conquistou oito vitórias e três empates. Dois desses empates resultaram em classificações: um na Copa do Brasil contra o Confiança-SE e outro na final do Campeonato Cearense contra o Fortaleza.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Para o jogo contra o Vasco, o técnico Léo Condé enfrenta desfalques importantes. Nicolas, Mugni, Bruno Tubarão, Fernandinho, Pedro Henrique e Richardson estão lesionados. Em contrapartida, Matheus Bahia retorna à equipe, e William Machado reassume a posição na zaga.
Vasco enfrenta maratona fora de casa
Após duas vitórias consecutivas em São Januário, o Vasco inicia uma sequência de nove jogos, dos quais apenas um será em casa. O técnico Fábio Carille optou por poupar alguns jogadores para o confronto contra o Ceará. Coutinho, Tchê Tchê e Puma Rodríguez não viajaram; os dois primeiros por questões físicas e o último para acompanhar o nascimento do filho. Payet e Paulinho devem ser os substitutos.
Além disso, Mauricio Lemos e Lucas Oliveira estão lesionados e também não foram relacionados. Com isso, Mateus Carvalho, Jean David e o jovem lateral Paulo Ricardo retornam à lista de convocados. Considerando o clássico contra o Flamengo no sábado (19), Carille pode optar por descansar outros atletas durante a partida.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ x VASCO – Brasileirão – 4ª rodada
Data e horário: terça-feira, 15/04/2025, às 21h30 (de Brasília) | Onde assistir: SporTV e Premiere | Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE) | Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL) | Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Luís Carlos de França Costa (RN) | VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Lourenço (Fernando Sobral) e Matheus Araújo; Galeano, Pedro Raul e Aylon. Técnico: Léo Condé.
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Paulinho (Jair), Payet, Garré e Nuno Moreira (Rayan/Loide Augusto) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.