EconomiaLeste FluminenseNiterói

CDL Niterói relembra conquistas e anuncia novidades aos 66 anos

CDL Niterói relembra conquistas e anuncia novidades

CDL Niterói relembra conquistas e anuncia novidades | Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL Niterói) completou 66 anos de atuação na cidade na última quarta-feira (15). Pela ocasião do transcurso do aniversário, o presidente da entidade, Luiz Vieira, relembrou conquistas ao passo que anunciou novidades. Dentre elas, a criação de um canal de comunicação direta com o 12º Batalhão de Polícia Militar.

+ LEIA TAMBÉM: ► PM deflagra Operação Anti-furtos em Niterói

Segundo Vieira, essa medida visa dar maior segurança ao comércio, bem como à sociedade. Outra boa nova está diretamente ligada ao aprimoramento do empresariado, tal qual à capacitação de microempreendedores. Nesse sentido, a CDL Niterói promoverá cursos, workshops e palestras, com parte destas atividades realizadas de modo gratuito.

+ LEIA TAMBÉM: ► Niterói investe em obras de infraestrutura no Maravista 2

Investir no nosso empresariado e fazer com que cada um ganhe força é fazer a economia da cidade girar e as pessoas garantirem melhores condições de vida. Trabalhar pelo comércio tem sido a missão desta casa e não chegaríamos a tantos anos de história se não tivéssemos o apoio de toda a nossa equipe de colaboradores e parceiros”, destacou o presidente da CDL Niterói, Luiz Vieira.

CDL Niterói relembra conquistas e anuncia novidades

Luiz Vieira, presidente da CDL Niterói, relembra conquistas e anuncia novidades

Na história da CDL Niterói, há um capítulo especialmente escrito por seus grandes colaboradores. Por exemplo, Antônio José Rosa, atualmente informante de cadastro. Todavia, ele trabalha na CDL Niterói há quase 37 anos, pois ingressou na instituição, em 1987, como auxiliar de limpeza. Enquanto olha para o passado com nostalgia, fala do quanto a instituição evoluiu e se modernizou.

“Eu já vi muita coisa aqui e dá saudades de lembrar, como o funcionamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) antes da modernização do setor com muitos telefones fixos e uma montanha de arquivos de papel. Eu vivenciei toda a modernização aqui”, conta.

Janaína Soares, funcionária administrativa, também se trata de uma antiga funcionária, pois trabalha na instituição há 29 anos. Nesse meio tempo, testemunhou diversos processos evolutivos. Entretanto, o mais marcante para ela, trata-se da mudança do local da sede.

“A mudança para o prédio novo foi muito positiva. Deixamos as antigas salas alugadas de um prédio comercial na antiga Rua José Clemente (atual Rua Luiz Fernando Gomes) para esta estrutura inteira, que começou a ser erguida em 1997. A mudança foi uma conquista dos diretores, principalmente dos presidentes anteriores”, relembra Janaína ao ver as fotos da época.

Na medida em que Janaína cita o prédio novo, faz-se necessário lembrar que esta foi uma iniciativa arrojada do então presidente Manoel Alves. Em contrapartida essa e muitas outras realizações, o atual edifício do CDL Niterói leva o seu nome.

Além disso, Manoel Alves Júnior, filho deste grande benemérito, atualmente ocupa a vice-presidência da instituição. E o processo de renovação e rejuvenescimento da entidade não cessa, sobretudo em razão do trabalho realizado pelo CDL Jovem. Juliano Gentile preside o órgão, composto ainda por filhos de empresários associados e diretores.

Apesar de se tratar de uma entidade associativa de classe, é muito importante que a visão, valores, deliberações e iniciativas da CDL Niterói cheguem ao conhecimento do público. Esse trabalho prossegue através de Jorge Carvalho, diretor de marketing da CDL Niterói. Ele menciona a grandiosidade da responsabilidade de dar continuidade ao trabalho dos dirigentes anteriores.

“A instituição tem um valor muito grande para o comércio de Niterói e para o surgimento de novos empreendedores na cidade tendo força política atuante para que Niterói atraia cada vez mais empreendedores”, completa

Por fim, Luiz Vieira celebrou os 66 anos da CDL Niterói fazendo questão de citar a importância de todos os presidentes, dirigentes e funcionários que passaram pela instituição.
“Eu me orgulho muito de fazer parte dessa história. Tenho certeza que virão muitos anos de luta, decisão acirrada e discussão em prol do empresariado de Niterói. Vamos juntos, porque juntos somos mais fortes”, destacou.

 

Portal de Notícias Folha do Leste faz campanha pelo Rio Grande do Sul

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Economia