
Foto: Rodrigo Ferreira – CBF
A princípio, em uma tarde repleta de expectativas, na sede da CBF, o presidente Ednaldo Rodrigues se encontrou com dirigentes das federações estaduais para compartilhar o Relatório de Gestão da CBF de 2022. Durante a reunião, Ednaldo destacou os excelentes resultados alcançados pela entidade no último ano, incluindo a maior receita e o melhor resultado operacional da história da CBF. Os investimentos no futebol nacional também foram mencionados, como os recordes de aportes nas Séries C e D, além dos vultuosos investimentos no futebol feminino e de base.
Uma das grandes novidades anunciadas pelo presidente foi a destinação dos recursos provenientes da recente venda de duas aeronaves da CBF, um avião e um helicóptero, que renderam cerca de R$ 55 milhões. Esses valores serão direcionados para um fundo com o intuito de melhorar a qualidade dos gramados dos estádios brasileiros. A iniciativa visa tornar o ambiente do futebol ainda mais acolhedor e propício à prática do esporte.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Durante o encontro, os dirigentes das federações mostraram-se alinhados com a nova gestão da CBF, ressaltando a recuperação da credibilidade internacional e o reconhecimento recebido pela entidade por parte da Fifa e da Conmebol. A abertura ao diálogo com clubes e federações também foi enaltecida pelo presidente Ednaldo, que condenou iniciativas externas que visam desestabilizar a atual administração.
Enfim, o presidente recebeu duas homenagens ao final da reunião, demonstrando o reconhecimento de suas conquistas. Dessa forma, Ronei Freitas, presidente da Federação Goiana de Futebol, entregou uma placa alusiva ao Campeonato Goiano de 2023 como forma de agradecimento. Já Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol, em parceria com seu filho Mauro Carmélio Santos Costa, vice da entidade cearense, presentearam Ednaldo com um kit do Estadual de 2023, destacando um boneco de pano, o simpático mascote Manjadinho.