
Foto: Joilson Marconne – CBF
Em busca de fortalecer a parceria de longa data, a CBF e a Nike se reuniram nesta quinta-feira (4) para discutir estratégias para o ciclo da Copa do Mundo até 2026.
O encontro, realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, contou com a presença do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, do vice-presidente de Sports Marketing da Nike para a América Latina e Ásia Pacífico, Adrian Bell, e outros executivos da empresa e da entidade.
De acordo com o diretor de Marketing e Comercial da CBF, Lênin Franco, a visita de Adrian Bell foi fundamental para estreitar as relações entre as duas partes e definir ações conjuntas para o futuro.
“Os encontros foram fundamentais para definição de estratégias futuras visando este novo ciclo de Copa até 2026”, ressaltou Franco.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
Dessa forma, no encontro, Adrian Bell apresentou o conceito das coleções da Nike para as Copas do Mundo de 2025 e 2026. As partes também definiram ações que a empresa desenvolverá para a Copa América, que começa em junho deste ano.
Enfim, a Nike é a patrocinadora mais antiga da CBF. A parceria entre as duas entidades começou em 1996 e, ao longo dos anos, rendeu frutos para ambas as partes. A CBF se beneficia da expertise da Nike em marketing esportivo e desenvolvimento de produtos, enquanto a Nike se associa à paixão pelo futebol no Brasil, um dos maiores mercados do mundo.