EsportesFutebol

CBF deve demitir Pia Sundhage da Seleção Feminina

CBF deve demitir Pia Sundhage da Seleção Feminina

Foto: AFP

CBF planeja demitir Pia Sundhage da seleção brasileira feminina após decepcionante desempenho na Copa do Mundo de 2023. De acordo com o “ge”, a entidade realizará uma reunião para discutir a saída da treinadora sueca e implementar mudanças profundas no futebol feminino.

Em busca de reestruturação, a CBF já promoveu alterações no time sub-20 ao demitir o técnico Jonas Urias. Além disso, Ana Lorena Marche (coordenadora de seleções), Mayara Bordin (supervisora) e Bia Vaz (auxiliar da categoria sub-20) também deixaram os seus cargos.

Agora, é a vez de Pia Sundhage deixar o comando da seleção. Embora o treinador Arthur Elias, do Corinthians, seja o favorito para assumir o cargo, a CBF ainda avalia outros nomes para a posição.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

A entidade pretende ter a nova comissão técnica já para a Copa Ouro nos Estados Unidos, que ocorrerá entre 17 de fevereiro e 10 de março de 2024. Essa mudança visa preparar o time para os Jogos Olímpicos de Paris, programados para ocorrer entre 25 de julho e 10 de agosto.

A decisão da CBF demonstra a insatisfação com a performance da seleção feminina, especialmente após a eliminação precoce na fase de grupos da última Copa do Mundo. A entidade busca implementar um “choque de gestão” visando melhorar o desempenho e a competitividade do futebol feminino no Brasil.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes