
Cavalo motoqueiro viraliza nas redes sociais – Vídeo | Reprodução/Redes Sociais
Na última semana, uma cena surpreendente tomou conta das redes sociais. Duas pessoas foram flagradas transportando um cavalo em uma motocicleta na Avenida Abílio Augusto Távora, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A imagem, que rapidamente viralizou, gerou repercussão entre motoristas e pedestres.
+ LEIA TAMBÉM: ►Vandalismo afeta Ramal Belford Roxo e causa mudanças
O cavalo, visivelmente agitado e desconfortável, tentava se soltar da motocicleta, dando coices. O episódio foi registrado por pessoas que passaram nas proximidades do Shopping Nova Iguaçu e foram compartilhadas amplamente nas plataformas sociais.
A imagem gerou uma série de comentários nas redes sociais.
“Esse tipo de coisa só vemos no Brasil. Literalmente, o Brasil não é para amador”, disse um internauta.
Outro usuário comentou,
“Nova Iguaçu é outro nível”.
Embora a cena tenha causado estranhamento, ela traz à tona questões sérias, como o transporte ilegal de animais e os riscos associados à segurança viária.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
O transporte irregular do cavalo levanta um debate sobre a segurança tanto para o animal quanto para os ocupantes da motocicleta. O risco de um acidente grave é iminente, devido à lesão do animal e à instabilidade de sua posição na moto. Até o momento, não há informações sobre a identidade das pessoas envolvidas ou sobre o destino de quem estava levando o animal.
Em nota, a Prefeitura de Nova Iguaçu esclareceu que as equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana monitoram constantemente as principais vias da cidade.
+ LEIA TAMBÉM: ►Cedae anuncia: Rio de Janeiro e Baixada sem água
Contudo, o município informou que não houve nenhum flagrante envolvido no transporte irregular de animais nos dados do incidente.
“Não houve acionamento de ocorrência relacionada ao transporte de cavalo neste fim de semana”, afirmou a prefeitura.