Estado do Rio de JaneiroPolícia

Segurança Presente recebe o reforço de 100 viaturas

Segurança Presente recebe o reforço de 100 viaturas

Segurança Presente recebe o reforço de 100 viaturas | Rafael Campos/Governo do RJ/Divulgação

O governador Cláudio Castro entregou 100 novas viaturas para o Programa Segurança Presente, ampliando a frota para 805 veículos. A medida visa reforçar o policiamento nas áreas dos encontros do G20, que acontecem no Rio de Janeiro ao longo do ano.

+ LEIA TAMBÉM: ►Marinha se pronuncia sobre explosões de barcos em Cabo Frio

Durante a cerimônia, houve a diplomação de 83 novos pilotos de drones do Programa Lei Seca. Os drones serão utilizados para identificar motoristas que tentam burlar as fiscalizações, usando rotas alternativas ou substituindo condutores para não serem flagrados nos testes de alcoolemia.

Castro entrega 100 viaturas para o Programa Segurança Presente

Segurança Presente recebe o reforço de 100 viaturas | Rafael Campos/Governo do RJ/Divulgação

O programa Segurança Presente atua em 22 municípios do estado, com 40 bases. Conta com 4 mil profissionais, em suma, policiais, agentes civis e assistentes sociais.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Além disso, o Segurança Presente já atendeu mais de 400 mil pessoas em vulnerabilidade social, localizou cerca de 8 mil foragidos da Justiça e conduziu mais de 57 mil suspeitos às delegacias. Contudo, somente na Lapa, área onde o programa começou, aconteceram mais de 90 mil atendimentos à população em situação de rua.

“Tenho orgulho de dizer que, durante minha gestão, triplicamos a quantidade de viaturas do programa Segurança Presente. Assumi o mandato com cerca de 250, e hoje temos 805, com essas novas. Além disso, democratizamos o programa, levando para todas as regiões do estado. O interior, Região Serrana e dos Lagos também contam o policiamento de proximidade que tem salvado vidas – declarou o governador Cláudio Castro.

+ LEIA TAMBÉM: ► Operação no Rio e SG prende pedófilos

Na ocasião, o governador também anunciou o Curso de Capacitação dos Policiais Penais. Desse modo, os formandos poderão preencher vagas remanescentes do Programa Segurança Presente. Logo, os 1.900 policiais penais inscritos, passarão por aulas de policiamento de proximidade e de direitos humanos, com treinamentos até o final de junho.

+ LEIA TAMBÉM: HEDIONDO! Jovem que matou os pais não se arrepende e diz: “Faria tudo de novo”

 

“A visão do governo é de ampliar as ações da Operação Lei Seca e do Segurança Presente, trazendo tecnologias que melhorem o serviço. Por isso, estamos sempre investindo em ferramentas de última geração e na qualificação dos nossos profissionais – disse o secretário de Estado de Governo, André Moura.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *