BrasilJustiçaPolíciaRio de Janeiro - Capital

Caso Marielle: Polícia Federal revela delação premiada

No mais recente capítulo do caso que chocou o país, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, revelou, nesta segunda-feira (24), informações assustadoras sobre o envolvimento do ex-bombeiro Maxwell Corrêa, o Suel, no assassinato brutal da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. E, ainda, a revelação de que Ronnie Lessa foi o autor dos disparos que executaram as vítimas.

Além de atuar na vigilância e monitoramento da parlamentar, Corrêa também desempenhou um papel crucial ao fornecer apoio logístico para encobrir os verdadeiros protagonistas do crime, segundo a delação.

Segundo Andrei Rodrigues, “essa pessoa (Maxwell Corrêa, o Suel) participou ativamente do acompanhamento e vigilância da vereadora, além de ter desempenhado um papel fundamental na logística do crime, trabalhando em conjunto com os outros envolvidos nessa perigosa teia criminosa. Sua participação foi evidente antes, durante e após o ocorrido, especialmente em relação ao carro utilizado, que foi descartado. Ele teve um papel chave na ocultação dessa evidência.”

 

Enfim, o delator

 

Assim sendo, neste enredo sombrio, surge mais um personagem: Elcio Vieira de Queiroz, ex-sargento da Polícia Militar, revelado como delator em regime de colaboração premiada.

Caso Marielle: Polícia Federal revela delação premiada

Elcio de Queiroz, o delator – Foto: Reprodução

 

Queiroz revelou detalhes que incriminam Maxwell Simões, conhecido como o Suel, nas mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes. O delator saiu da PM em 2015, expulso. Contudo, confessou que estava dirigindo o carro que perseguiu o veículo da vereadora. No carro alvejado, estavam também  o motorista Anderson e uma assessora da parlamentar assassinada, que sobreviveu.

Os disparos, segundo o delator Elcio, tiveram como autor o ex-PM Ronnie Lessa. Após um ano dos assassinatos, o ex-sargento Elcio acabou preso em março de 2019, na Zona Norte do Rio.

Por fim, os desdobramentos desse caso brutal ainda chocam a sociedade. E a revelação do envolvimento de Maxwell Corrêa apenas intensifica a gravidade dos acontecimentos.

 

Você também pode gostar

1 Comentário

  1. […] A operação deflagrada pela Polícia Federal se deu com base na delação premiada do ex-policial m…Flávio Dino, afirmou que não há dúvidas de que outras pessoas estão envolvidas nos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Porém, até o momento, os mandantes permanecem desconhecidos. […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil