Estado do Rio de Janeiro

Casal preso por assassinato de candidato em Tanguá

Casal preso por assassinato de candidato em Tanguá

Casal preso por assassinato de candidato em Tanguá | Reprodução

A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (30), um casal suspeito de envolvimento no assassinato de Wellington de Aguiar Mendonça, de 40 anos, candidato a vereador em Tanguá, Região Metropolitana do Rio.

O crime ocorreu no início de setembro e as investigações descartaram motivação política para o homicídio. A vítima, também motorista de aplicativo, foi encontrada morta dentro de seu carro, com marcas de tiros no rosto.

+ LEIA TAMBÉM: ►Homem morre atropelado por caminhão na Avenida Brasil

Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) cumpriram os mandados de prisão temporária contra Gabriel Augusto Marques Medeiros, conhecido como “Xuxa”, e Flávia Maria Gonçalves da Vitória, ambos suspeitos de planejar e executar o crime.

As ordens de prisão foram expedidas pela Vara Criminal de Itaboraí. De acordo com as investigações, o candidato, conhecido como “Wellington do Uber”, foi vítima de uma emboscada armada por traficantes da região, com participação ativa dos acusados.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Xuxa, apontado como traficante da comunidade da Reta Velha, em Itaboraí, e com atuação também em Tanguá, suspeitava que Wellington seria informante da polícia.

A partir dessa desconfiança, ele teria planejado a execução do candidato. Flávia, que mantinha um relacionamento com Xuxa, colaborou no plano, simulando uma corrida de aplicativo entre Tanguá e Itaboraí, para atrair a vítima.

+ LEIA TAMBÉM: ►Mulher é presa em flagrante após tentar jogar filho de ponte

Conforme apurado pela polícia, Flávia passou informações em tempo real sobre a localização de Wellington, permitindo que os atiradores agissem ao término do trajeto.

O candidato foi atingido por disparos e encontrado morto na Rua 62, no bairro Bandeirantes. As prisões foram realizadas em operações simultâneas: Gabriel Augusto foi capturado em São Gonçalo, enquanto Flávia Maria foi detida em Tanguá. A DHNSG segue investigando para localizar outros envolvidos no crime.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *