Rio de Janeiro - Capital

Casal é assaltado em frente a paróquia durante missa

Casal é assaltado em frente a paróquia durante missa

Casal é assaltado em frente a paróquia durante missa | Reprodução/Redes Sociais

Na noite deste sábado (21), um casal foi assaltado em frente à Paróquia de São Mateus, localizada na Rua Pinto de Campos, em Oswaldo Cruz, Zona Norte do Rio de Janeiro. O crime ocorreu enquanto acontecia uma festa em homenagem ao santo, e a celebração de uma missa estava em andamento. O assaltante, que estava em uma moto, abordou as vítimas e roubou seus celulares e alianças.

+ LEIA TAMBÉM: ►Ônibus tomba e deixa três mortos na Serra das Araras

No momento do assalto, a paróquia estava cheia de devotos que participavam da missa. Entre eles, a vereadora Vera Lins (PP). O diácono Sérgio Alencar, que estava no local, confirmou que os fiéis não foram alvos da ação criminosa.

“Estávamos na festa do padroeiro, e o assalto ocorreu na calçada, em frente à igreja. O casal foi abordado por dois homens em uma moto, que levaram seus pertences. Felizmente, a paróquia e os participantes da missa não foram afetados diretamente pelo crime”, relatou o diácono.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Logo após o ocorrido, o diácono Sérgio Alencar e o padre Rodrigo, responsável pela paróquia, foram até o 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Rocha Miranda, que cuida da área, para solicitar apoio. “Fomos ao batalhão pedir que uma viatura ficasse nas proximidades da igreja, garantindo a segurança tanto dos participantes da festa quanto dos transeuntes”, afirmou o diácono.

Procurada, a Polícia Militar informou que agentes do 9° BPM foram acionados pelas vítimas logo após o assalto. Equipes realizaram buscas para localizar os suspeitos, mas até o momento ninguém foi encontrado. Apesar disso, o policiamento foi reforçado na área para aumentar a segurança dos moradores e frequentadores da paróquia.

http://instagram.com/folhadoleste

Siga o Folha do Leste no Instagram!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Curta e siga o Folha do Leste no Facebook!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *