Estado do Rio de JaneiroPolícia

Casal é alvo da polícia por fraude em plataforma do Governo

Casal é alvo da polícia por fraude em plataforma do Governo

Casal é alvo da polícia por fraude em plataforma do Governo | Divulgação/Polícia Federal

Um casal de operadores de telemarketing em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, está sendo investigado pela Polícia Federal por fraudar uma conta em uma plataforma do Governo Federal para desviar a restituição do imposto de renda de outra pessoa. A operação, denominada “Última Chamada”, cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa dos suspeitos nesta terça-feira (25).

+ LEIA TAMBÉM: ►PM entra com força na Cidade de Deus; clima é tenso – VÍDEO

Dessa forma, as investigações tiveram início em meados de 2023, após uma vítima denunciar à Polícia Federal que sua restituição do imposto de renda de 2022 havia sido desviada. Assim, os valores foram pagos para uma conta bancária desconhecida, utilizando o CPF da vítima.

Segundo a apuração, os suspeitos teriam criado um perfil falso no nome da vítima na plataforma Gov.br, utilizando um número de telefone e e-mail desconhecidos.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Sendo assim, através desse perfil, eles alteraram a forma de pagamento da restituição. Assim, direcionando o valor para uma conta PIX fraudulenta criada em um programa de fidelidade de postos de combustíveis.

A suspeita da Polícia Federal é que o casal tenha utilizado o conhecimento e acesso a bancos de dados adquirido em seu trabalho como operadores de telemarketing para facilitar a fraude.

+ LEIA TAMBÉM: ►Homem vai preso após ameaçar ex com foto macabra

Há indícios de que outras pessoas também podem ter sido vítimas do casal, e a Polícia Federal investiga a possibilidade de outras fraudes.

Por fim, o casal responderá por furto mediante fraude, crime previsto no Código Penal Brasileiro. Assim, a pena para este crime pode chegar a 8 anos de reclusão.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *