
Foto: Divulgação – Mobi-Rio
Na madrugada desta segunda-feira (24), um motorista perdeu o controle do carro e invadiu o corredor do BRT Transoeste, próximo à estação Barra Shopping, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O veículo, uma BMW, bateu na mureta de proteção e ficou com a frente destruída.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegarem ao local, o motorista havia abandonado o carro. O veículo foi rebocado pela Secretaria de Ordem Pública (Seop) e conduzido ao depósito.
“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”
A Mobi-Rio, empresa que administra o BRT, informou que tomou as providências legais para cobrar R$ 30 mil, valor dos danos causados, do proprietário do veículo. O valor inclui os custos do guarda-corpo em aço inox, mão de obra, eletricista e pedreiro.
Em nota, a Mobi-Rio informou que o veículo parou no canteiro central da estação e que a Polícia Militar foi acionada. De acordo com a concessionária, o ocorrido não afetou a circulação dos ônibus do BRT.
Danificou, pagou! Abaixo a conta que o dono desse carro vai ter que pagar a MobiRio! pic.twitter.com/wsmqYbldH4
— Eduardo Paes (@eduardopaes) July 24, 2023
Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes publicou os itens detalhados que o motorista deverá pagar para reparar os danos.