Engarrafamento na Avenida Brasil sentido Centro: trânsito parado após acidente entre carreta de combustíveis e carro


Engarrafamento na Avenida Brasil após acidente de trânsito sentido Centro: carreta carregando combustíveis tomba após colisão com automóvel | Reprodução
Uma carreta, a princípio carregada com dezenas de barris de lubrificantes e combustíveis tombou na pista sentido Centro da Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, complica o trânsito gerando grande engarrafamento. O fato aconteceu no bairro do Caju, na noite desta quinta-feira (4), por volta de 22h30. O caminhão tombou após colidir em outro automóvel numa curva em outro veículo. Todavia, os ocupantes do carro e do caminhão estão bem e não sofreram ferimentos graves.


Engarrafamento na Avenida Brasil: barris contendo combustíveis espalhados pela via | Reprodução
Inicialmente, às 23h15, as forças de segurança e operações, como Corpo de Bombeiros, CET-Rio, Polícia Militar foram mobilizadas. Os trabalhos começaram com a interdição de duas faixas da pista central. Posteriormente, houve necessidade de interdição da faixa de rolamento da direita, ficando liberada apenas a da esquerda.
Remoção da carreta e limpeza da pista
Somente por volta de 4h30 o trabalho evoluiu no sentido de ocorrer a remoção da carreta da pista, que tinha o bairro de Copacabana como destino. Considerando que houve derramamento de muito óleo e demais combustíveis na pista, equipes da Comlurb tiveram muito trabalho para realizar a limpeza do local. Principalmente, para garantir a segurança de motoristas que trafegam pelo local.
Afinal, as substâncias derramadas na Avenida Brasil são altamente combustíveis. Logo, pode pegar fogo e vir a causar um incêndio mediante até mesmo com uma bituca de cigarro jogada pela janela de um veículo.


Trabalhadores da Comlurb usam serragem para eliminar o óleo da Avenida Brasil após acidente envolvendo carro e carreta com combustível, interditando três das quatro faixas de rolamento | Reprodução
Por conta disso, os agentes da Comlurb espalharam muita serragem na via, de modo a absorver o máximo possível os combustíveis. Como se trata de trabalho lento e que demanda muita perícia, não há prazo para sua conclusão.
Em contrapartida, por volta de 7h, a Avenida Brasil, conforme o Centro de Operações Rio, já registrava retenções e trechos congestionados no sentido Centro na altura de Irajá até o Caju. No sentido Zona Oeste, pelo contrário, o trânsito em boas condições.
Como a via expressa se trata de uma das principais de acesso dos bairros das Zonas Norte e Oeste ao Centro da Capital Fluminense, em condições de normalidade, motoristas já enfrentam o engarrafamento. Mesmo quem procura vias alternativas para fugir do trânsito na Avenida Brasil, há outras vias que registram problemas.
Por exemplo, a Linha Vermelha com retenções no sentido Centro na altura do Parque das Missões e também na Ilha do Fundão. Na Linha Amarela, há retenção no sentido Fundão no trecho entre Del Castilho e Bonsucesso.
Liberação da Avenida Brasil acontece, mas engarrafamento permanece
Às 7h32, segundo o COR, o pessoal da Comlurb terminou o trabalho e, enfim , houve a liberação da Avenida Brasil. Mesmo assim, motoristas seguem passando com dificuldades pelo local por conta do excesso de serragem no local do acidente.
“Trânsito permanente com congestionamento desde a altura de Irajá. Motoristas que dirigem ao Centro da cidade podem optar pela Linha Vermelha”, diz o Centro de Operações Rio.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI