Neste sábado (15), uma carreata especial foi organizada para celebrar a conquista do Oscar pelo filme Ainda Estou Aqui. Os carros clássicos que marcaram as filmagens do longa-metragem percorreram pontos históricos no Rio de Janeiro, relembrando cenas marcantes da produção e homenageando o feito do cinema nacional.
A carreata teve início por volta das 9h, no Museu do Índio, localizado ao lado do Maracanã, local emblemático da produção. A partir daí, os participantes seguiram por um trajeto que remeteu a importantes cenas do filme, passando pela Lagoa Rodrigo de Freitas, Leblon e pela Rua Dias Ferreira, onde se encontra a livraria que foi o cenário do último dia de gravações.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Ao longo do percurso, os carros clássicos cruzaram a orla das praias de Leblon, Ipanema e Copacabana. Esses locais, repletos de significado para a história do Rio de Janeiro, também foram cenários de cenas inesquecíveis do filme.
O trajeto se encerrou na Urca, onde estava situada a casa utilizada como base para as filmagens, que ajudou a capturar com precisão a atmosfera dos anos 1970, período em que a história se passa.