O carpinteiro Vitor Soares do Nascimento, de 28 anos, desafia a morte após um acidente impressionante: uma estaca de madeira atravessou seu crânio durante o trabalho. O jovem, que segue internado em estado grave, mas estável, no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Caxias, já responde a estímulos e mexe os membros, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (12).
+ LEIA TAMBÉM: ►Obras na estrada da Garganta afetam trânsito em Niterói – VÍDEO
Vitor foi vítima de um acidente de trabalho na quarta-feira (10), em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio. A estaca, com 40 cm de comprimento, perfurou 6 cm do seu lóbulo frontal direito. Apesar da gravidade do ferimento, a agilidade no socorro, com transferência via helicóptero para o hospital, foi crucial para sua sobrevivência.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Uma cirurgia de emergência, realizada na noite de quarta-feira, removeu a estaca, drenou um hematoma cerebral e reduziu o afundamento no crânio. A equipe médica, que o acompanha de perto, se mostrou otimista com a evolução de Vitor.
“Ele teve pouca perda de massa encefálica e as estruturas importantes do cérebro não foram afetadas”, afirma o coordenador da neurocirurgia, Vinícius Zogbi.
Vitor já responde a estímulos e movimenta os quatro membros, um sinal positivo para sua recuperação. No entanto, o jovem ainda enfrenta desafios. Entre seis e oito meses após a recuperação inicial, ele precisará passar por uma nova cirurgia para reconstruir o crânio e implantar uma prótese, devido à fratura em vários pedaços.