Baixada FluminenseEstado do Rio de Janeiro

Carpinteiro segue em estado grave após acidente com estaca de madeira

Carpinteiro segue em estado grave após acidente com estaca de madeira

Carpinteiro segue em estado grave após acidente com estaca de madeira | Reprodução

O carpinteiro Vitor Soares do Nascimento, de 28 anos, desafia a morte após um acidente impressionante: uma estaca de madeira atravessou seu crânio durante o trabalho. O jovem, que segue internado em estado grave, mas estável, no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Caxias, já responde a estímulos e mexe os membros, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (12).

+ LEIA TAMBÉM: ►Obras na estrada da Garganta afetam trânsito em Niterói – VÍDEO

Vitor foi vítima de um acidente de trabalho na quarta-feira (10), em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio. A estaca, com 40 cm de comprimento, perfurou 6 cm do seu lóbulo frontal direito. Apesar da gravidade do ferimento, a agilidade no socorro, com transferência via helicóptero para o hospital, foi crucial para sua sobrevivência.

+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

Uma cirurgia de emergência, realizada na noite de quarta-feira, removeu a estaca, drenou um hematoma cerebral e reduziu o afundamento no crânio. A equipe médica, que o acompanha de perto, se mostrou otimista com a evolução de Vitor.

“Ele teve pouca perda de massa encefálica e as estruturas importantes do cérebro não foram afetadas”, afirma o coordenador da neurocirurgia, Vinícius Zogbi.

Vitor já responde a estímulos e movimenta os quatro membros, um sinal positivo para sua recuperação. No entanto, o jovem ainda enfrenta desafios. Entre seis e oito meses após a recuperação inicial, ele precisará passar por uma nova cirurgia para reconstruir o crânio e implantar uma prótese, devido à fratura em vários pedaços.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *