Baixada FluminenseEstado do Rio de Janeiro

Carpinteiro ferido por estaca sai do CTI em recuperação

Carpinteiro ferido por estaca sai do CTI em recuperação

Carpinteiro ferido por estaca sai do CTI em recuperação | Reprodução/Redes Sociais

O carpinteiro Vitor Soares do Nascimento, de 28 anos, que foi atingido por uma estaca na cabeça enquanto trabalhava em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Caxias, na Baixada Fluminense.

+ LEIA TAMBÉM: ►Pinguim perdido é resgatado na praia do Leblon – Vídeo

Vitor, que teve um pedaço da madeira perfurando seu crânio, está agora na enfermaria e apresenta sinais de melhora progressiva, segundo informações da direção da unidade hospitalar, divulgadas nesta terça-feira (16).

De acordo com o boletim médico, Vitor já respira sem a ajuda de aparelhos, responde aos estímulos e consegue mexer os quatro membros espontaneamente. No que diz respeito ao quadro neurológico, a direção do hospital informa que o jovem apresenta melhora progressiva, um alento para a família e amigos que acompanham sua recuperação.

+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

Na última quarta-feira (10), Vitor passou por uma cirurgia para a retirada do pedaço de madeira, drenagem de hematoma cerebral e redução do afundamento na região frontal do crânio. Segundo a unidade, o procedimento foi realizado sem intercorrências, dando início à jornada de recuperação do carpinteiro.

Ainda não há previsão de alta hospitalar para Vitor, mas a equipe médica se mostra otimista com sua evolução. Segundo o coordenador da neurocirurgia do hospital, Vinícius Zogbi, entre seis e oito meses após a recuperação completa, Vitor precisará passar por uma nova cirurgia para reconstruir o crânio e implantar uma prótese, já que o osso foi fraturado em vários pedaços.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *