
Carlos Alcaraz pode estrear como titular no Flamengo | Gilvan de Souza/Flamengo
O argentino Carlos Alcaraz, contratado pelo Flamengo no final de agosto, pode fazer sua primeira partida como titular pela equipe comandada por Tite. Com a decisão de poupar 12 jogadores para o duelo contra o Peñarol, na próxima quinta-feira (26), pela Libertadores, o Flamengo enfrentará o Grêmio neste domingo com o time reserva, dando ao meia a oportunidade de figurar entre os 11 iniciais.
+ LEIA TAMBÉM: ►Fluminense: Nonato fratura nariz e passará por cirurgia
Carlos Alcaraz atuou em apenas duas partidas desde que chegou ao clube carioca. Sua estreia ocorreu contra o Corinthians, no início deste mês, quando foi expulso após se envolver em uma confusão nos minutos finais, recebendo o primeiro cartão vermelho do Flamengo no Brasileirão.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Na partida seguinte, contra o Vasco, Alcaraz cumpriu suspensão. Já no jogo contra o Bahia, válido pela Copa do Brasil, ele não foi regularizado a tempo. O jogador só voltou a entrar em campo na partida de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol, onde atuou por 34 minutos, substituindo Erick Pulgar na segunda etapa.
Carlos Alcaraz foi adquirido por 20 milhões de dólares (cerca de R$ 110,19 milhões) junto ao Southampton, da Inglaterra. O contrato assinado vai até agosto de 2029. A negociação envolveu também o empréstimo do jovem Victor Hugo, que atualmente joga no Göztepe, da Turquia, time que pertence ao mesmo dono do clube inglês.