O Flamengo contratou o atacante Carlinhos, destaque do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, na última sexta-feira (29). O jogador de 27 anos chega para ser opção no banco de reservas, mas não poderá disputar a fase de grupos da Libertadores e a Copa do Brasil pelo Rubro-Negro.
Carlinhos não poderá atuar na fase de grupos da Libertadores por não ter sido inscrito na competição. O prazo para inscrição expirou, impedindo sua participação nesta etapa do torneio.
O atacante também não poderá jogar a Copa do Brasil pelo Flamengo. Ele já disputou a competição pelo Nova Iguaçu nesta temporada e o regulamento impede que um jogador atue por dois times diferentes no mesmo torneio.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
Com isso, Carlinhos estará disponível apenas para o Campeonato Brasileiro e, caso o Flamengo avance para o mata-mata da Libertadores, a partir das oitavas de final.
Dessa forma, a contratação de Carlinhos foi motivada pela suspensão de dois anos imposta a Gabigol por tentativa de fraude em exame antidoping. Apesar da pena, o Flamengo acredita na reversão da punição e inscreveu o camisa 10 na Libertadores.
Enfim, formado na base do Corinthians, Carlinhos acumula passagens por Oeste, Novorizontino, Juventus, São Caetano e Santo André. No Rio de Janeiro, atuou pelo Audax em duas ocasiões. Assim, em sua primeira temporada pelo Nova Iguaçu, disputou 13 jogos, marcou nove gols e concedeu uma assistência.