BrasilEducação

Capes anuncia pagamento de Auxílio Avaliação Educacional a avaliadores remotos

A Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) publicou uma portaria no Diário Oficial desta sexta-feira (23), informando que os servidores da educação e colaboradores eventuais que realizam avaliações educacionais a distância terão direito ao Auxílio Avaliação Educacional (AAE) a partir do dia 1º de julho. A medida revoga a proibição prevista na portaria de 2011, que excluía atividades online das possibilidades de pagamento do auxílio.

O AAE, que tem valores variando entre R$ 400 e R$ 2 mil, é pago a profissionais que não atuam na Capes, mas participam de processos de avaliação educacional de instituições de ensino superior, cursos, projetos ou acompanhamento de desempenho de professores em formação, promovidos pela fundação. A Capes é responsável pela expansão e consolidação da oferta de mestrado e doutorado no Brasil, além de atuar na formação de professores da educação básica desde 2007.

Com a liberação do pagamento para avaliações a distância, a Capes reforça seu compromisso em incentivar cada vez mais a educação no país, valorizando a participação dos profissionais envolvidos nos processos de avaliação, independentemente do formato em que as atividades são realizadas.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Brasil