Estado do Rio de JaneiroMacaé

Capacitação em Macaé traz especialização técnica para profissionais

O projeto Macaé + 20 entrou na sua segunda etapa, que é a elaboração do caderno II, responsável por definir as áreas de resultados que nortearão o planejamento estratégico da cidade para os próximos 20 anos. Nesta segunda-feira (26), aconteceu o primeiro dia de capacitação na sede do Escritório de Gestão, Indicadores e Metas (Egim), responsável pela ação coletiva que envolve todos os órgãos da administração municipal.

O foco do encontro foi a “Macaé Escolarizada” e contou com representantes de diversas secretarias, incluindo Educação, Ensino Superior, Qualificação Profissional, Defesa Civil, Meio Ambiente, Mobilidade, Ordem Pública e Saúde.

Ao longo da semana, serão discutidas mais sete áreas, sempre reunindo representantes de diversas secretarias. Na terça-feira (27), será a vez de “Macaé Saudável e Humana” e “Macaé Ambientalmente Saudável e Resiliente”. Na quarta-feira (28), a capacitação envolverá as áreas “Macaé Organizada e Funcional” e “Macaé Limpa e Bela”.

Na quinta-feira (29), o encontro falará sobre “Macaé Segura e Acessível” e “Macaé Integrada e Inteligente”. E na sexta-feira (30), haverá “Macaé Empreendedora e Dinâmica”.

O projeto Macaé + 20 tem como objetivo definir um plano de ação para o desenvolvimento sustentável da cidade nos próximos 20 anos. Para isso, o processo se divide em quatro cadernos: o primeiro é o diagnóstico, o segundo é a definição das áreas de resultados, o terceiro é o desenvolvimento das ações e o quarto é a estrutura de governo e gestão do plano.

O projeto já passou pela primeira etapa e agora está se concentrando na elaboração do caderno II.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *