O trânsito virou um verdadeiro pesadelo na BR-101 na manhã desta sexta-feira (28). Um incêndio em um veículo no km 302,5, na altura do bairro Guaxindiba, em São Gonçalo, provocou o colapso da pista no sentido Rio de Janeiro. Em suma, o cenário no local era de muita fumaça, trânsito parado e motoristas sem saída.
A Arteris Fluminense, concessionária responsável pela rodovia confirmou que, às 7h16, interditou completamente a pista por conta da emergência. Não há, até então, informações sobre vítimas ou sequer sobre em que circunstâncias o veículo pegou fogo.
Como resultado do incidente, milhares de motoristas ficaram presos em um engarrafamento que já ultrapassa os 10 km. Equipes do Corpo de Bombeiros, assim como de emergência da própria concessionária já prestam o devido atendimento à ocorrência.
Inicialmente, a concessionária chegou a informar que não havia previsão de liberação da via. Posteriormente, 30 minutos após tal comunicado, a faixa da esquerda teve liberação para o trânsito. Enquanto isso, a pista da direita e o acostamento estão interditados ainda para atendimento à ocorrência.
Fim de semana terá tráfego intenso
Enquanto isso, do outro lado da rodovia, na pista sentido Norte, a preocupação aumenta. Mais de 1,7 milhão de veículos devem passar pela Ponte Rio-Niterói nos próximos dias. Boa parte deles seguirá para a Região dos Lagos pela BR-101. Às 7h20, o tempo estimado de travessia da Ponte já chegava a 40 minutos.
+ MAIS NOTÍCIAS DE SÃO GONÇALO? CLIQUE AQUI
Para quem segue sentido Rio de Janeiro, a situação é preocupante.
Atualização às 8h15
- Faixa da direita e acostamento liberados na Pista sentido Sul (Niterói)
- Engarrafamento de 2km;
- Na pista sentido Norte, engarrafamento do km 308 (São Gonçalo) ao km 293 (Itaboraí).
+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Recomenda-se evitar a região principalmente no sentido Norte, pois o congestionamento não dá sinais de alívio, e a qualquer momento a situação pode piorar ainda mais. Motoristas, devem ficar atentos às atualizações e planejar rotas alternativas ou até mesmo o adiamento de seu planejamento para escapar do caos.